quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Uma rosa com espinhos...parte VII

- Estou, Teresa? - Cristina decidira ligar à unica amiga que sabia de tudo. - Tens alguma coisa para fazer agora?
- Não, acabei agora mesmo de levar o Diogo ao infantário, queres ir beber um café e pôr a conversa em dia?Combinamos naquela pastelaria em frente à minha casa? Sabes que ninguém bate aqueles bolos.... - Pela voz dela, sabia logo que queria desabafar, conhecia-a melhor que ninguém.
- Dá-me meia hora, pode ser? Até já então.
Estiveram horas a conversar, Cristina contou-lhe tudo o que se passava, e a amiga ouviu tudo atenta, deixando-a falar primeiro. - Já terminaste? Presumo que queiras a minha opinião. - Cristina já esperava aquela atitude de Teresa, era uma mulher frontal mas muito amiga.
- Acho que te penintencias por algo que não tem razão de ser. Já o conheces há algum tempo, melhor que qualquer outra mulher. Ajudaste-o quando se separou, deste-lhe guarida nesse período, viste a dedicação que ele tem pelo filho,sempre te tratou com respeito. - As palavras dela faziam sentido.
- Não achas que está na altura de dares uma oportunidade a ti mesma? - As palavras dela foram abrindo caminho. Despediram-se e cada uma foi à sua vida.

Pedro estava magoado mas acima de tudo confuso com aquela atitude dela. Não percebia o porquê, e decidira que iria esperar que ela se manifestasse. No dias seguintes, cada vez que se viam os olhares falavam quase por si, mas nenhum dava o primeiro passo. Ele como sempre bem disposto e brincalhão, ela concentrada no trabalho.
Não admitia mas sentia falta das conversas, da presença dele.À medida que o tempo ia passando ia-se apercebendo cada vez mais da importância que ele tinha na vida dela, e como lhe custava a decisão que havia tomado.
Achava que se continuasse assim, acabaria por perder a oportunidade que a vida lhe estava a dar, então decidiu dar o primeiro passo. Encheu-se de coragem e ligou-lhe a combinar um almoço num restaurante perto da casa dele, já là tinham ido por diversas vezes.
- Estou, Pedro? é a Cristina, tudo bem?
- Olá Cristina!!! Que surpresa boa... Está sim, e contigo? - Estava surpreso, não era costuma ela ligar. - Aque devo a honra? - disse em tom de brincadeira.
- Estava a pensar irmos almoçar ao "Comidas e delicias", o que achas da ideia? - Receosa da reacção, nem sabia bem o que dizer. - Estás disponivel ou tens coisas combinadas? Como é em cima da hora...
- Sabes que para ti estou sempre disponivel, já devias de saber. A que horas ? - Respondeu ele com um tom de sorrisinho escondido e maroto.
- Por volta das 13:30h está bem?
- Está óptimo, encontramo-nos lá então?
- Combinado! Até já. - Cristina despediu-se com uma sensação de alívio, contrariamente ao que esperava o convite tinha sido aceite.


continua...

10 comentários:

  1. como leio sempre e nunca comento hoje apetece-me ser a 1ª ;)

    estou a adorar ler mas a "espera mata-me"!

    eu concordo com os teus comentadores que dizem que é para publicar. Já pensaste nisso?

    beijinhos
    eu tb ando nos outros :)

    ResponderEliminar
  2. Complicamos assim a vida? Bem, julgo que sim. Tememos a rejeição, tememos fracassar, fazer o ridículo... tememos a vida!

    ResponderEliminar
  3. Porque será que temos medo de falar, quando é o que mais desejamos fazer ???

    Porque temos que ser tão complicados???

    Continua, vou estando sempre por aqui, sabes disso ...
    Beijos Anjo Negro

    ResponderEliminar
  4. Realmente a vida não custa , nós é que lhe pomos um preço.
    Mas...
    Eu quero é saber o que é que eles vão comer!
    Conta conta conta conta conta! :D

    Jokas :)

    ResponderEliminar
  5. Green Eyes, sei que segues sim, e fiquei muito feliz por teres comentado!!!! quanto ao publicar....a ver vamos...
    um bj ao luar

    António, qualquer um de nós tem receios na vida,seja em que assunto for. Não esqueçamos que a personagem tem os motivos dela em particular...
    um bj ao luar

    ResponderEliminar
  6. Ano Negro, para além de sermos humanos e complexos, vivemos e crescemos com regras que nos são incutidas, complicamo demais, de facto...
    sei que estás aí nina!!!!
    um bj ao luar

    Dante, disseste tudo....temos o condão de complicar o que é simples, mas faz parte da nossa natureaza. o que vão comer? lgo vês....
    looooooooooool
    um bj ao luar

    ResponderEliminar
  7. Que bem sabe tomar café com uma amiga para desabafar! :)

    Eu acho que nós complicamos um pouco a vida. É a minha opinião!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Claro que todos nós temos as nossas razões, mas não podemos deixar a vida passar ao lado e negar a possibilidade de sermos felizes com medo de arriscar, de tomar uma decisão!

    continua... lool

    ResponderEliminar
  9. Salt-Alto complicamos sim, ela até é bem simples...
    um bj ao luar

    OnlyMe,bem verdade,ate pk so vivemos uma vida de cada vez...
    um bj ao luar

    ResponderEliminar
  10. Perante a ausência, ler este bocadinho soube-me mesmo bem. Fez-me pensar que ter aquela amiga ali a ser dura connosco mas verdadeira, é óptimo :)

    beijinho

    ResponderEliminar