terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Uma rosa com espinhos...parte IX

- O que fazes aqui? Como vieste aqui ter nesse estado? - Um dia que tinha começado cheio de esperança de reatar a sua vida e andar para a frente, de repente tinha-se transformado em algo que nunca esperaria,parecia um filme de Hitchcock em acção. - Estás sozinho? - Perguntou ela.
- Estás...muito bem.... - Tentou ele falar, mas o alcoól entorpecia-o de um modo que apagou completamente. Pedro assistia a tudo, até que achou que se devia aproximar.
- Precisas de ajuda Cristina?
- Ajuda-me a levantá-lo e pô-lo na maca por favor. Temos de o levar para o hospital, não está nada bem. Acho que quem precisa de um wiskhy agora sou eu.... - pediu ela ao que ele acedeu. Levaram-no na ambulância e ele deu entrada, onde lhe fizeram uma lavagem ao estômago e ficou a repousar por umas horas. Ela procurou na carteira dele alguma morada ou número de telefone para contactar alguém e relatar o que se passava, porém sem sucesso. Apenas encontrou uma fotografia de uma criança com cerca de 9 anos, a idade que Cláudia teria se fosse viva. As lágrimas começaram a correr, era muita coisa para um dia só, estava dificil de levar sem sucumbir. Pedro percebera o desespero dela, e abraçou-a forte. Assim ficaram uns minutos.
- Acalma-te vá, vamos dar uma volta e apanhar um pouco de ar, vai-te fazer bem. - Pegou na mão dela e levou-a para fora daquele local e procurou um sitio calmo para se sentarem e conversarem. - Conta-me.... Prometo não interromper, está bem assim? Mas por favor fala comigo, não suporto ver-te assim.
- Nem sei por onde começar!
- Eu estou aqui, não vou fugir nem deixar-te sózinha, e espero o tempo que for. - Ela olhou para ele e as suas palavras foram o bastante. Contou tudo, sem saber se faria sentido o discurso ou não, mas contou. Sobre a infância, sobre o Paulo, e sobre a Cláudia. Tentara ser forte e contar tudo com coerência até à parte da morte dela. Parecia uma menina perdida nas lágrimas, ele estava estupefacto com tudo o que ia ouvindo, não conseguindo acreditar que uma unica mulher suportasse tanta dor, e tudo começava a fazer sentido.
- Porque nunca me contaste isto tudo antes? - Perguntou ainda chocado e incrédulo.
- O medo de voltar a perder alguém era grande demais, entendes? - Disse ela, ainda atordoada com tudo aquilo. Ela mais nada conseguiu dizer, ele não deixou.
Pedro olhou para ela, levantou-lhe a cara, limpou as lágrimas e beijou-a. Ali ficaram os dois por um bom tempo, sem noção de horas ou local, apenas ficaram entre um beijo e um abraço.
Sentia algo que nunca sentira na vida, uma sensação de proteção, um amor que a invadia, um medo de a volta do passado com a presença do Paulo fosse um sinal, mas queria que aquele momento durasse para sempre.
- Desculpa se fui criança, e não confiei em ti mais cedo Pedro.
- Não foste criança, e nada disso importa agora sim? - Disse com uma voz doce. - O que fazemos agora com ele? Que raios, também tinha de aparecer agora, não encontraste nenhum contacto?
- Não, só a foto. Mas deixá-lo no Hospital assim também não me parece uma boa solução.
- Fazemos assim, ele agora vai dormir até amanhã de manhã, logo voltamos cá e vemos o que fazemos com ele. Vamos mas é comer qualquer coisa que já o estômago ronca. - Disse a sorrir.
- Vamos sim. - Levantaram-se e depois de mais um abraço e um beijo meteram-se no carro.
continua...

9 comentários:

  1. As minhas suspeitas não se confirmaram... fico pois à espera da história da Cláudia.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida amiga, continuas a escrever muito bem

    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. As coisas estão a compor-se... ;)
    Jinhos :)

    (continua...)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela visita. Gostei do teui cantinha também. Voltarei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Isto com jeitinho lá se vai compondo. Até whisky ela já bebe. LOL
    E só pensam em comer , apre que estão a sair caros! :D

    Jokas :)

    ResponderEliminar
  6. Nada como uma boa conversa sincera, pah! :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá! Infelizmente não é pela melhor razão que aqui venho hoje comentar. Queria só avisar que o meu blogue e o meu e-mail foram hackados. Neste momento não consigo aceder a nenhum deles e quem o fez tornou o meu blogue principal privado. Era só para avisar.

    Beijinhos!

    Salto-Alto

    ResponderEliminar
  8. Estou a ver isto muito parado. Fiquei desiludida! Eu bem disse que devias pensar no tal livro. Assim, já o tinha acabado de ler!! hehe

    Jinhos linda :)

    ResponderEliminar