domingo, 1 de fevereiro de 2009

Uma rosa com espinhos...parte VI

Assim que ele saíu,as lágrimas começaram a correr pela face abaixo...Como poderia contar a Pedro, o homem que amava em segredo, a culpa que carregava? O que a assombrava? Jurara a si mesma que iria fechar a porta ao passado,nunca o revelando fosse para quem fosse, mesmo que significasse perder o amor da sua vida.

Tinha sido criada por uns tios austeros, onde desde miuda carregara o fardo de criar os primos mais novos, nunca tendo podido gozar a sua infância e adolescência como uma rapariga normal. O pai estava preso por tráfico de narcóticos e a mãe tinha-se entregue ao vício da droga, perdendo-se na vida,e sabendo que não tinha condições para a criar entregou-a a uma irmã antes de morrer numa esquina por overdose. Quando pôde se livrar daquela vida, alugou um quarto que pagava com muito custo, tentando estudar e trabalhar ao mesmo tempo, na tentativa de encontrar um rumo para a sua vida.

Arranjara um namorado por quem se perdera de amores e engravidara. Quando lhe contou a boa nova teve mais uma desilusão....Para além de descobrir ser casado, assim que soube desapareceu, deixando-a sózinha com uma criança no ventre. Lutadora como era, fez de tudo para criar a sua filha, trabalhando em dois sitios diferentes para que nada lhe faltasse, deixando a Cláudia numa ama.
Uma tarde recebeu um telefonema, o mais doloroso da sua vida.... Era a ama, lavada em lágrimas, a dizer que a Cláudia tinha adormecido e que passado umas horas sem acordar estranhara e tentou acordá-la, porém sem sucesso. Cristina não acreditava no que ouvia, não podia ser, era mentira!!!! Deus não podia estar a ser tão injusto com ela, levar a sua pedra preciosa tão nova, com pouco mais de um ano, o que mais amava na vida. Por mais que voasse para lá, não chegara a tempo....

O chão fugia-lhe dos pés, a dor era demasiada para que a pudesse aguentar, e numa noite desistira de tudo. Desistira de lutar, convençera-se de que não merecia viver e quis ir para junto dela,metendo-se no carro desesperada, louca de dor e raiva, e deixou o carro seguir em frente numa curva que sabia como perigosa. Pensara que assim veria Cláudia e poderia estar perto dela, mas o destino não quis que assim fosse.

Alguém vira o acidente e chamara de imediato o INEM, que num ápice chegou ao local, fazendo de tudo para a salvar. Esteve internada três meses, dois dos quais nos cuidados intensivos em coma, e da unica coisa que se lembrava daquela noite era de uma voz que puxava por ela, com palavras de incentivo e de desafio para que não partisse. Assim que recuperou, procurou aquela voz para lhe agradecer e ficou a conhecer o serviço que ele prestava. Pelas mãos de um paramédico, descobriu qual a sua missão, a de salvar quem precisava assim como ela mesma o havia sido.

Agarrou-se a essa missão e profissão com unhas e dentes, estando disposta a tudo para isso, achando que Deus a poupara para servir como seu anjo, mas nos dias de amargura, achava que tinha sido mais um castigo, mais um dos seus designíos, onde não tinha direito a ser feliz, apenas de fazer os outros.Fechara-se ás emoções e pessoas, menos para a sua missão.
Achava que se desse mais de si e se desse a conhecer, se se permitisse a amar,acabaria por perder de novo algo querido, e não toleraria mais nenhuma perda.

continua..

10 comentários:

  1. Revelou-se agora a extrema sensibilidade às crianças pacientes... e isso ficou a nosso cargo.

    Aguardemos a continuação.

    ResponderEliminar
  2. António, pk será que os teus comentários me deixam sempre a pensar se são elogiadores ou críticos? looool ;)
    um bj ao luar

    ResponderEliminar
  3. Assim já entendo... :) Venha mais! Quem precisa de um livro?! Maravilha :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente , eu repito...encadernar sim!
    Senão alguém o vai fazer por ti. lolol
    Muito boa prosa sim sra.

    Jokas :)

    ps:desculpa não comentar o capitulo anterior mas como so hj tive oportunidade de aqui vir já li os dois e pronto. a não ser que queiras que eu repita a parte de mandares encadernar ;D

    ResponderEliminar
  5. Ninja, ainda bem que estás a gostar, vai lendo sim?
    um bj ao luar

    Alguém, que bom que é ouvir isso...
    um bj ao lua

    ResponderEliminar
  6. Dante, vou-te bater...areveste-te a nao comentar o outro capitulo???ai espera, ainda vem a Korrosiva atrás de mim credo!!! ah ah ah
    Encadernar? Tu e a Alguém ainda me convencem...muito obrigada pelo vosso apoio..
    um bj ao luar

    ResponderEliminar
  7. Então e temos livro para quando afinal?! É que para mim é mais fácil ler nos kimboio!! lool

    Estou a adorar!!

    Jinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Olha que eu ando por aki, escondida, tu sabes disso, continua Nina ... Tou adorar ... Muitos Beijos

    ResponderEliminar
  9. OnlyMe, livro??? Será que tem qualidade para isso? A ver vamos... obrigada linda...
    um bj ao luar

    Anjo Negro, andas no escurinho bandida lool
    um bj ao luar

    ResponderEliminar