sábado, 24 de janeiro de 2009

Uma rosa com espinhos...

Mais um dia que passava, mais uma noite que se apresentava,mais uma refeição preparada a preceito, mais uma aventura com um final triste. Depois de um dia dificil, nada como chegar a casa, tomar um bom banho e ficar de molho sem pensar em nada, deixar o pensamento fluir como as bolinhas de sabão provocadas pelos seus movimentos, gozar aqueles minutos saborosos e calmantes e sentir-se leve.

Recebera um convite para jantar mas naquele dia não, naquela noite não estava com vontade de ver ninguém ou conviver trivialmente,queria paz e sossego, desfrutar de um bom vinho tinto na companhia do seu fiel amigo canino, que se mostrava sempre deliciado com a sua chegada a casa, ao som de Frank Sinatra.

Quem conhecia Cristina, diria que era uma mulher de bem com a vida, a quem tudo corria pelo melhor, que tinha uma estrela que a protegia como se lhe desse livre acesso ás coisas boas da vida. Era uma mulher na casa dos trinta, morena e com uns olhos castanhos brilhantes, expressivos. Tinha uns cabelos cor de fogo invejáveis, que cuidava com muito afinco e dedicação, formas trabalhadas no ginásio e uma voz quente e meiga.

Era uma pessoa alegre e muito bem disposta, que trabalhava horas a fio em algo que adorava,chegando a exagerar no zelo e exaustão fisica.Sendo responsável por uma equipa de urgência médica, fazia turnos uns a seguir dos outros, onde punha tudo de si a cada vez que saía para a rua em auxílio de alguém, muitas vezes com uma sandes no estômago, mas que não lhe abalava a vontade de se sentir util ou necessária. Muito respeitada, conquistara a posição que tinha a pulso, com alguns dissabores pelo caminho, afinal, era uma mulher a liderar vários homens, mas que compensara, era vista como alguém a seguir, profissional mas que sabia brincar e rir nas horas certas.

Tinha tido um dos piores dias que a sua profissão acarretava, alguém tinha perdido na batalha entre a vida e a morte, onde a ultima tinha ganho mais uma vítima, a quem nem ela nem os seus colegas conseguira chegar a tempo de evitar o pior, por mais esforços que fizessem. Esses dias deitavam-na abaixo completamente, mas nunca deixava transparecer, sabia-os como ossos do ofício, mas que nem por isso concordava com eles ou os aceitava. Apenas quem a conhecia muito bem,a quem ela permitia se deixar a conhecer, sabia que por detrás daquele "está tudo bem" acompanhado de um sorriso, escondia-se uma menina com um sentimento de perda e impotência terríveis,que custavam a passar.

Pedro conhecia-a melhor que ninguém, e ela nem precisava de falar... Bastava um simples olhar perdido dela, que ele apanhava como uma réstia de vento que rapidamente passara e partira. Por mais que ela tentasse esconder, não conseguia nem podia, apesar de não partilharem uma amizade de anos, ele sabia sempre quando ela estava bem ou mal, quando queria rir ou chorar, quando queria ser criança ou se recriminava por algo, quando procurava a perfeição onde ela não podia existir.

continua...

13 comentários:

  1. Um começo prometedor!

    "Era uma mulher na casa dos trinta, morena e com uns olhos castanhos brilhantes, expressivos. Tinha uns cabelos cor de fogo invejáveis, que cuidava com muito afinco e dedicação, formas trabalhadas no ginásio e uma voz quente e meiga."
    Eis uma descrição que só podia ser feita por uma mulher... na mão de um homem a tónica não teria caído sobre os cabelos, mas sobre um outro promenor omisso nesta descrição... ;)

    Os personagens podem ser em si um mistério a ser explorado e não esgotado na primeira introdução. Seguirei com expectativa os próximos capítulos.

    ResponderEliminar
  2. sendo escrito por uma mulher como dizes, nem poderia ter outra tónica, não assentaria bem...as personagens irão sendo reveladas aos poucos com o desenrolar da história. Bem vindo ao meu blog António!
    bjs endiabrados looool

    ResponderEliminar
  3. Graças a Deus que estas a demostrar a tua outra forma de escrever. Já era sem tempo.Força.
    Um beijo...

    ResponderEliminar
  4. JE, vamos ver esta escrita agrada como as outras...
    obrigada!!!bj ao luar

    ResponderEliminar
  5. hummm... quero ver a continuação

    ResponderEliminar
  6. Nos teus outros dois blogs tens o endereço errado. Eis o correcto:
    http://vontadeseverdades.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Muito bem, gosto de ver que a tua veia de escritora não se esgota nos outros blogues.
    Fico à espera da continuação.

    May the force be with you
    Beijokas

    ResponderEliminar
  8. Pronto , agora olha...vais ter de me aturar neste teu espaço também que eu vou já adiciona-lo aos favoritos ;P não quero perder o próximo episódio ;D
    Gostei de ler , muito boa a tua prosa.

    Jokas sonhos/pesadelos :)

    ResponderEliminar
  9. Mas ke mal fiz eu a DEUS?
    Meti o bichinho no teu corpo e agora não paras de abrir blogues?
    Só espero ke este novo te abra as portas para se verem as Livrarias com obras tuas1

    ResponderEliminar
  10. JP, espero que gostes...
    um bj ao luar

    António, nem me tinha apercebido, mas já corrigi, obrigada.
    um bj ao luar

    Skywalker, espero não desiludir as expectativas criadas.
    may the force be with you young Skywalker

    ResponderEliminar
  11. Dante, que castigo o meu....axas?????? será um prazer!
    espero não desiludir...
    um bj ao luar

    António, a culpa é toda tua!!!! quem mandou ser meu amigo? vês? vês?agora paga a factura...hihi
    Se isso acontecer será um sonho tornado realidade, não aspiro a tanto...
    um bj ao luar

    ResponderEliminar
  12. Pois é ... Até que enfim que o metes cá para fora ... Devo dizer que como sempre o que escreves prende até mais não ...

    Beijos do teu Anjo Negro

    ResponderEliminar
  13. Bem... só consegui passar por este teu blog agora, mas adorei! Temos escritora pah!! lool
    A sério, muito bom! Gostei mesmo, que não sou nina de fazer favores a ninguém! hehe

    Jinhos :)

    PS. E vai já a seguir o outro... assim até dá gosto!! ;)

    ResponderEliminar