segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Uma rosa com espinhos.. - parte II

Pedro tinha-a convidado para jantarem juntos naquele restaurante italiano que ela adorava, para um Tagliateli e um Chianti seguido de um Tiramissú, para conversarem um pouco, na tentativa de a distrair e abstraír-se do dia carregado de emoções que tinham partilhado. Cristina agradeçera gentilmente o convite mas recusara, ao que ele insistiu...

- Então e se for apenas para bebermos um café depois do jantar? Vai-te fazer bem, rimos um pouco, falamos de coisas sem importância, posso-te contar como foi a minha cruzada no Oceanário com o Ricardo... - Tentou puxar por ela, adivinhando o seu serão, mas sem grande sorte.

- Pedro, és um querido mas hoje tenho coisas para fazer em casa, tenho papelada por arrumar e tenho de ir a casa da minha irmã depois do jantar, fiquei de lá passar. - Tanto ele como ela sabiam que a desculpa dela era tão fraca como a convicção com que ela o dissera, mas ele sabia bem que quando ela fugia assim, não servia de nada insistir.

Pedro era um homem também na casa dos trinta, de cabelo curto sempre com um penteado rebelde realçado com gel, tez morena e olhos verdes magnetizantes,dos quais escapava um toque malandro e sorridente, fatal e irresistivel, porém meigom mas apenas para quem o merecia e ele o deixava mostrar. Tinha um porte alto e muito bem constituido,a natação e o raguebi assim o moldavam,e tinha um brio na escolha da indumentária, simples e casual, mas cuidada.Tantas vezes usava a farda obrigatória, a qual vestia com gosto,mas quando a dispensava em dias de folga, alternava entre o casual e o desportivo, que lhe assentavam como uma luva. Alvo de muitas das meninas que lhes encaminhavam os casos, mas a quem não passava cartão, o seu coração não o deixava nem queria, estava demasiado dorido, saíra de uma relação conturbada onde a unica coisa boa que restara era o seu motivo de viver e lutar, o Ricardo.

Tantas vezes tinham jantado juntos como amigos, onde ela lhe confidenciara alguns dos seus segredos e ele fizera o mesmo, onde não havia a hierarquia em causa, apenas duas pessoas que partilhavam experiências de vida mais ou menos boas, gostos sobre musica e temas como politica ou simples actos das pessoas, assunto que era do interesse de ambos , jantares que fluíam como o vinho servido em cada cálice, adoçados pelas palavras e sorrisos fugitivos que por vezes deixavam escapar uma cumplicidade fora do comum a simples amigos,mas que não ousavam revelar ou falar sobre eles, assim como pelas sobremesas magnificas que ambos escolhiam, sabendo já de antemão a preferência de cada um.

Ele esperava que mais uma vez a levasse a sair, e que a conseguisse pôr a falar sobre ela mesma mas era dificil, apenas em alturas imprevisíveis ela revelava algo dela, e sabia bem o porquê de assim ser... Mas naquele dia não, naquela noite não, ela não queria estar rodeada de gente, queria estar sossegada num local amistável, na sua casa decorada com um estilo muito próprio, muito seu.As velas abundavam, a média luz e tons quentes aqueciam o local, poucas fotografias se encontravam, em cada recanto notava-se um pouco da maneira de ser dela. Uma sala ampla com móveis negros e adornos em vermelho e branco,onde o contraste do imaculado e puro se misturava com a sensualidade do vermelho e do negro, com cheiros agradáveis e envolventes que emanavam das essências que queimava assim que chegasse ao lar.

Pedro conhecia-os bem e encantavam-lhe, aquele lado tão pouco conhecido e explorado dela, onde tinham passado serões inteiros a onversar,quando ele em tempos menos bons recorrera ao santuário dela,onde por vezes o James Martins 30 anos falava mais alto, acabando no sofá em seguida, que ela preparava com carinho e o tapava com doçura.

Cristina estava triste, sentia-se com raiva dela mesma, por não ter conseguido salvar alguém que poderia ter continuado uma vida repleta de tudo, fosse ele bom ou não, mas que assim o fosse...Em dias assim,a alegria efusiasta que lhe era inata perdia o seu poder, deixando a máscara de menina perdida surgir. Pensava no seu intímo que deveria de ter sugerido a Pedro jantarem lá em casa, ela poderia preparar algo bom para ambos, mas estava fraca demais para se sentir em condições de combater a sua timidez extrema, e não o fez. Enquanto abria a garrafa de vinho tinto e deixava o seu néctar respirar e assentar, o seu telemóvel apitava. Uma mensagem. Pensou ser mais algum amigo a pedir conselhos como tantas vezes acontecia, nem ligou. Não estava para ninguém,a sua vertente de psicóloga amadora naquele momento estava mais para ocupadora de divã do que para apontadora de notas. Mas o telemóvel insistia...

continua....

12 comentários:

  1. O jantar pareceu-me bem.
    Agora aquela parte "deveria de ter sugerido a Pedro jantarem lá em casa ... mas estava fraca demais para se sentir em condições de combater a sua timidez extrema"
    Hummm , isso não é uma desculpa para beber a garrafa de vinho sozinha? lollll

    Jokas :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei, muito! E a musica... adorei!

    ResponderEliminar
  3. Gostei! :)

    Para quando a continuação? ... :)

    (fiquei intrigada, quem és? ;p)

    ResponderEliminar
  4. As mulheres fingem-se fascinadas por homens malandros... talvez. Continuemos.

    ResponderEliminar
  5. Dante, não me cheira que seja bem assim, mas é uma hipótese a considerar ah ah ah
    um bj ao luar

    Ilda, fico mit contente que tenhas gostado e bem vinda ao meu blog! espero que gostes....
    um bj ao luar

    JE, espero o teu acompanhamento...
    um bj ao luar

    ResponderEliminar
  6. Salto-Alto, pensei que a minha assinatura fosse denunciadora o suficiente....loooool
    um bj ao luar

    António, como bem disseste talvez....vamos esperar para ver...
    um bj ao luar

    ResponderEliminar
  7. Bem me parecia que eras tu! :) Mas eu não vi a tua assinatura em lado nenhum e continuo sem ver... :s

    ResponderEliminar
  8. Querida, eu conheço as tuas assinaturas (aproveito para elogiar a originalidade) mas NESTE blogue, pelo menos quando eu aqui vim, não tinha nenhuma assinatura tua, daí eu não ter a certeza que eras tu! :)

    ResponderEliminar
  9. E para quando o próximo?! lool
    Agora lia já tudo de seguida... nem sequer tenho sono! ;)

    Jinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Salto-Alto, mil desculpas, pensei que tivesse posto no 1º post....
    um bj ao luar nina

    OnlyMe, vai aos poucos á medida que o for construindo e vocês apanharem a historia como deve ser!
    um bj ao luar

    ResponderEliminar